A Prefeitura de Santa Rosa do Purus por meio da secretaria municipal de assistência social, gerida pela primeira dama Meire Sá, encerrou nesta quarta-feira (15) a oficina de corte e costura, voltada às gestantes assistidas pelo centro de referência da assistência social (CRAS).
A iniciativa contou com o apoio do prefeito Tamir Sá, e do vice-prefeito Valdir Kaxinawá. De acordo com a assessora técnica da pasta de assistência social, Jocasta Reis, a oficina durou cerca de 2 meses com a participação de 6 gestantes.
“Foram dois meses muito produtivos, as mamães aprenderam a confeccionar seus próprios enxovais. Agradeço o apoio do prefeito Tamir e da nossa secretária e primeira dama Meire Sá nesta demanda. Além da oficina, as gestantes são assistidas pelo CRAS em outras áreas durante toda a gravidez”, destacou Jocasta Reis.
Vale destacar que a gestão do prefeito Tamir Sá vem imprimindo esforços para atender as necessidades das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social no município. Para isso, o gestor tem buscado apoio de parlamentares federais para que destinem recursos para serem investidos integralmente na área de assistência social.
Assessoria de Comunicação de Santa Rosa do Purus
Redação: Ricardo Amaral - Ascom
Comments