segunda-feira , 24 abril 2017
Capa / Cultura / Prefeito Rivelino Mota Investe em Banda Marcial de Santa Rosa e os mesmos se preparavam para se apresentar em Sena Madureira.

fanfarra-maior-25092013A área cultural da cidade de Santa Rosa do Purus tem ganhado novos horizontes. O prefeito Rivelino Mota vem dando total apoio para a Banda Marcial do município, antes eles estavam sem qualquer estrutura para que os jovens pudessem fazer uma apresentação musical.

Para a tristeza dos jovens, a Banda ficou desativada por muito tempo até que, no mandato do prefeito Rivelino, ele comprou novos instrumentos, e contratou um Maestro para trabalhar intensivamente, sendo  o responsável pela parte do corpo musical de sopro, bateria e percussão. A banda tem ainda o corpo coreográfico. Atualmente a banda contém vários integrantes, entre pelotão de bandeiras, corpo musical e corpo coreográfico. Abrindo assim novas oportunidades para os talentos na área musical santa-rosense.

“Este é mais um desafio que conseguimos vencer, pois a banda da cidade não tinha mais animo para os jovens ensaiarem devido a falta de instrumentos, roupas e outros materiais necessários, pois os que existiam estavam acabados. Ao ver o talento dos mesmos comecei a investir para reativar a banda e hoje me sinto feliz em ver que o investimento deu certo, onde os participantes estão treinando direto para se apresentarem pela primeira vez em nossa gestão no município de Sena Madureira que completara mais um aniversário no mês de Setembro”. Falou o prefeito Rivelino.

1

Segundo o Maestro Leandro Galvão ao chegar ao município viu as dificuldades que eles estavam enfrentando, onde muitos já haviam desistido de ensaiar. Mas agora as coisas mudaram com a gestão do prefeito Rivelino, que acreditou no talento destes jovens e agora todos os membros da Banda municipal estão entusiasmados, eles já aprenderam novas músicas para melhorar o repertório e se apresentarem na cidade de Sena Madureira. O objetivo da banda é ocupar o tempo ocioso dos jovens ensinando a eles a arte da música e da dança.

Fonte: acpurus

Sobre IntecAdmin