Capa / Obras / Prefeitura municipal junto a secretária de obras realizam a reabertura e conservação dos ramais

abertura-ramal-maior-05072013O Prefeito de Santa Rosa do Purus Rivelino Mota vem trabalhando na reabertura dos ramais em parceria com o Governo Estadual, Secretaria municipal de obras e secretaria municipal de agricultura, atendendo pedidos dos próprios moradores, este trabalho vem sendo executado nos seguintes ramais: Espigão, 1º de Maio e ramal do açaí. Em poucos dias já foram concluídos mais de 22 km de ramais.

A prefeitura tem o objetivo de concluir ainda esse ano mais de 57 km de ramais, assim beneficiando os agricultores, colonos e fazendeiros, pois são mais de 40 famílias assentadas legalmente nesses ramais.

O Assessor técnico da secretaria de Cultura, Luiz Otavio afirma que, o trabalho nos ramais em relação à largura e ampliação é o suficiente para que após os dias chuvosos facilite o contato da luz do sol, assim secando mais rápido e não criando muitos atoleiros, lembrando que essa estrutura de expansão explorada pela prefeitura é um trabalho nunca já feito nesses ramais, incluindo construção de pontes em parceria com o DERACRE, isso proporciona que o ramal tenha mais acesso de inverno a verão beneficiando e facilitando o transporte dos produtores rurais de acordo com sua produção anual.

O Secretario de Agricultura Manoel Moura fala sobre a importante parceria da prefeitura com a SEAPROF, e que juntos futuramente estarão implantando uma casa de farinha comunitária para os produtores rurais daquela localidade.

Ascom/PMSRP

Sobre IntecAdmin