quinta-feira , 25 maio 2017
Capa / Educação / A Escola Antónia Fernandes de Moura Realiza com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal a IV Conferência pelo Meio Ambiente.

infanto-juvenil-slide-16092013A escola Antônia Fernandes de Moura com apoio da secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal realizou no dia 28 de Agosto a IV Conferência Infanto Juvenil tendo como tema(Vamos Cuidar do Brasil Com Escolas Sustentáveis), com a presença do vice-prefeito Valdemar Kaxinawá, diretor Christian Padilha, professores entre outras autoridades locais, onde os mesmos prestigiaram este evento que mobilizou toda comunidade escolar, pois no Município nunca houve um evento como este.

Esta Conferência teve como objetivo propiciar atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com as questões socioambientais locais e globais, com ênfase na participação social e nos processos de melhoria da relação-aprendizagem, em uma visão de educação para a sustentabilidade e o respeito à diversidade de modo a fortalecer a educação ambiental nos sistemas de ensino.

Foram apresentados quatro projetos com os seguintes temas: Fogo, terra, ar e água. O grupo FOGO teve como objetivo implantar a prática sustentável sobre o uso de energia na escola. O projeto TERRA fala sobre a horta suspensa sustentável na escola.  O tema AR fala sobre brigada bombeiro mirim na escola, e o projeto ÁGUA fonte de vida relata sobre como devemos cuidar e não desperdiçar a água. Diante das belíssimas apresentações o grupo vencedor no Município foi o projeto FOGO.

]Acreditamos que esta iniciativa teve uma grande repercussão para com os educandos, pois se mostraram bastante empenhados em desenvolver cada projeto em busca de uma escola sustentável. Entendo que o diferencial desta conferência foi ter os próprios alunos como protagonistas, com isso foi possível perceber o quanto eles são capazes de desenvolver trabalhos com tal significância. “Afirma a secretária de Educação  Maria Francisca Vaz”.

Sobre IntecAdmin