quinta-feira , 27 abril 2017
Capa / Administração / Nazareth Araújo participa do projeto Mulher Cidadã em Santa Rosa

Nazareth Araújo participa do projeto Mulher Cidadã em Santa Rosa

A vice-governadora Nazareth Araújo esteve no sábado, 22, em mais uma edição do programa Mulher Cidadã, desta vez, em Santa Rosa do Purus, onde 200 mulheres foram atendidas pela ação.

“Essa atividade já foi realizada em Cruzeiro do Sul, Brasileia e Jordão, com atendimento a mais de mil mulheres, tudo graças às parcerias”, ressaltou Nazareth Araújo.

A quinta edição do projeto foi realizada na Escola Dr. Celso Cosmo Salgado e no Centro de Florestania, mobilizando 16 médicos com especialidades em ginecologia, pediatria, cardiologia, otorrino, dermatologia, infectologia, psiquiatria, gastro, endócrino e medicina do trabalho, além de dez técnicos.

“Quando a gente tem essa união, o resultado é a população satisfeita e atendida. Essa é a boa política, e o Mulher Cidadã trabalha a integração das políticas públicas em beneficio das nossas comunidades”, observou a vice-governadora.

As secretarias de Pequenos Negócios, de Segurança Pública, de Educação e de Políticas para as Mulheres também participaram do projeto com ações na comunidade.

“Para nós é um motivo de muita alegria participar desse projeto, que leva cidadania aos municípios de difícil acesso, e reafirmar o compromisso do governo com essas populações.
Solidariedade é um ato concreto, e estamos levando cidadania e melhoria na qualidade de vida, garantindo os direitos das nossas comunidades”, declarou a secretária de Políticas para as Mulheres, Concita Maia.

A Defensoria Pública também participou do projeto, com atendimento jurídico às mulheres. Maria Rosineia Rodrigues Kaxinawa, parteira desde os 13 anos de idade e moradora da aldeia Santa Maria, foi uma das mulheres atendidas pelo programa.

“Eu fiz consulta e exame e ainda pude resolver a pensão dos meus meninos. Estou muito satisfeita por ter participado. Não sabia que tinha tanta coisa para ajudar as mulheres”, disse.

Maria do Socorro Barroso, 55 anos, professora aposentada, mora há cinco anos em Santa Rosa e também foi atendida pelo projeto. “O projeto é um ato de cidadania para as mulheres, e eu me senti muito prestigiada em poder fazer a consulta e os exames tudo num mesmo dia”, afirmou.

O prefeito Rivelino Mota agradeceu pela realização dos atendimentos e pela parceria com o governo. “A gente fica feliz com essa ação, que ajudou tanta gente no nosso município, e só temos a agradecer ao governo, que não esquece a nossa população.”

O que é o Projeto Mulher Cidadã?

É uma ação do governo do Estado do Acre que oferece consultas nas áreas clínica médica, ginecologia, obstetrícia, exames de ultrassonografia e preventivo do câncer.

O projeto contempla ainda ações educativas, como palestras sobre empreendedorismo, drogadição, planejamento familiar, métodos contraceptivos, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), gravidez na adolescência e violência doméstica.

Texto Jane Vasconcelos 

Fotos Val Fernandes.

pmsr
“O Mulher Cidadã trabalha a integração das políticas públicas em beneficio das nossas comunidades”, disse a vice-governadora (Foto: Val Fernandes)
pmsr2
Cerca de 200 mulheres foram atendidas pelo programa (Foto: Val Fernandes)

Sobre RICARDO CAMARGO

Veja também

ArHT5xrSJiyHpmmPiiLFfD4XTQ9RksMvXFs__wP6Anfq

Palestra de Orientação Sexual

Foi realizado no dia 01/12/2015, uma palestra sobre sexualidade na adolescencia, abuso sexual e gravidez …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *